Nossa Abordagem Científica

ferring-bubble

Nossa Abordagem Científica

Somos curiosos e corajosos, com um impulso para ajudar os outros por meio de nossa ciência pioneira e paixão por pessoas e famílias.

Acreditando no poder da ciência

Na Ferring nós acreditamos no poder da ciência e na necessidade de ir onde a pesquisa nos leva, ou seja, somos apaixonados e curiosos pela ciência.

A Ferring investe pesado no desenvolvimento de novos medicamentos por meio de pesquisa, centros de desenvolvimento e colaboração com outras instituições de pesquisa, bem como outras empresas farmacêuticas e biotecnológicas ao redor do mundo.

As atividades de pesquisa e desenvolvimento são focadas no desenvolvimento de linhas terapêuticas de peptídeos e proteínas de primeira classe nas nossas linhas terapêuticas chaves que são: Reprodução, urologia, gastroenterologia e endocrinologia.

Nós mantemos rigorosamente nossa liderança:

  • Focando em fármacos a base de peptídeos e medicamentos derivados de biotecnologia, como por exemplo: proteínas recombinantes e outros biológicos;
  • Investindo em tecnologia e ciência avançada;
  • Adaptando os medicamentos a base de proteína para atender necessidades médicas específicas;
  • Desenvolvendo sistemas de liberação de fármacos efetivos e de melhor aceitação pelo paciente.

A Ferring possui 13 centros de pesquisa e desenvolvimento em 10 países (China, Dinamarca, Índia, Israel, Rússia, Japão, Reino Unido, Brasil, dois na Suíça e três nos Estados Unidos)

Os principais centros de Pesquisa e Desenvolvimento estão na Dinamarca, na cidade de Copenhagen e em Parsippany nos EUA. Estes centros, direcionam e executam novos produtos inovadores, desenvolvem novas moléculas, bem como realizam novos desenvolvimentos em produtos de nossas linhas terapêuticas para melhor atender às necessidades clínicas e direcioná-los para o tratamento de outras áreas terapêuticas.

Nossa área de expertise

Tecnologia de peptídeo

Medicamentos a base de peptídeos são o coração das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento da Ferring e a história da companhia. No corpo humano, os peptídeos, hormônios e proteínas controlam vários processos biológicos como por exemplo a comunicação celular autócrina, parácrina e funções endócrinas. Desta maneira, os peptídeos se tornam ferramentas valiosas no design e descoberta de novos produtos, pois eles são responsáveis por promover um link entre os genes e suas funções no organismo.

No coração do trabalho da Ferring com tecnologias peptídicas estão os aminoácidos que são análogos a blocos de construção para a vida, desenvolvidos e otimizados pela natureza ao longo de bilhões de anos para gerar proteínas, receptores e hormônios peptídicos.

A tecnologia de peptídeos e o know-how da Ferring combinam aminoácidos de ocorrência natural, codificados pelo nosso DNA, com uma ampla coleção de aminoácidos sintéticos com o intuito de “melhorar a natureza” superando as limitações típicas destes peptídeos e hormônios endógenos, principalmente os que possuem ações pleiotrópicas e de curta duração.

As moléculas “semelhantes aos fármacos” resultantes retêm as principais vantagens dos peptídeos e hormônios de ocorrência natural (alta potência, alta eficácia e alta segurança), ao mesmo tempo em que oferecem melhores farmacodinâmicas (seletividade de receptores e funções), farmacocinética (estabilidade enzimática, liberação, meia-vida e duração da ação) e propriedades farmacêuticas (solubilidade e estabilidade).

Proteína recombinante e biológicos

Além dos peptídeos, a Ferring também é especializada em pesquisar e desenvolver medicamentos provenientes de processos biotecnológicos, como proteínas recombinantes e outros biológicos.

Via de Administração de Fármacos

A administração de medicamentos é o meio pelo qual o tratamento é administrado ao paciente, ou seja, os princípios de administração de medicamentos são tradicionalmente descritos como parenterais e orais. A via de administração preferida pelos pacientes é a via oral (enteral). No entanto, a natureza do medicamento muitas vezes torna impossível que a formulação enteral seja escolhida e opta-se pela via parenteral.

O princípio fundamental da Ferring é desenvolver sistemas de entrega de medicamentos que ofereçam a formulação mais amigável possível ao paciente no que diz respeito à facilidade de administração e conveniência.

Inovações da Ferring

Aos pacientes em tratamento de longo prazo, a Ferring desenvolveu tecnologias de liberação controlada, como microencapsulamento ou depósito autoformado. O desenvolvimento parenteral de pequenos volumes geralmente inclui o desenvolvimento de um dispositivo de injeção adequado. A Ferring expandiu-se não apenas para dispositivos sem agulha, mas também para tecnologias específicas de aplicação transdérmica para aumentar a conveniência e facilidade de uso ao paciente.

Saiba mais sobre as Áreas de Pesquisa